Empreender Não Tem a Ver com Idade

Empreender Não Tem a Ver com Idade


Você acha que existe uma determinada fase da vida para montar um negócio? Entenda por que essa ideia é um mito e saiba que você precisa apenas

Existe idade certa para empreender? Será que estou pronto para abrir uma empresa? É possível que você já tenha feito essas perguntas algumas vezes. E a resposta é: não existe nada definitivo. Afinal, empreender não é uma ciência exata e sempre há muito que pensar para chegar a uma conclusão. 

Você pode ainda estar na faculdade, ter uma carreira consolidada ou estar prestes a se aposentar. Se foi mordido pelo bichinho do empreendedorismo, o desejo de tocar o próprio negócio não tem hora para aparecer. O que vale é a vontade de fazer acontecer, de transformar a realidade. E não existe idade ideal para isso.

Se esse questionamento anda martelando na sua cabeça, vamos mostrar alguns sinais de que você pode vir a ser um empresário de sucesso, para te ajudar na difícil e empolgante aventura que é decidir abrir uma empresa.

Você precisa ganhar mais dinheiro

Esse é um dos principais motivos de quem decide empreender. O futuro empresário pode ver no próprio negócio a alternativa para gerar renda ou aumentar a que já tem. Ou seja: abrir uma empresa é uma forma ter o seu lucro.

Você quer transformar a realidade

Muitas vezes o empreendedorismo é uma forma de causar um impacto positivo na vida das pessoas. Se você quer ser um empresário para oferecer soluções inovadoras para problemas comuns do dia a dia de seu público, está no caminho certo.

Você quer realizar um sonho

Sim, muita gente deseja ter o próprio negócio. Seja para se tornar chefe de si mesmo, seja para fazer aquilo de que gosta, esse sonho está atrelado à realização pessoal. Você sente que abrir um negócio é a sua grande chance de ser feliz? Vá em frente sem medo.

Você se aposentou e não quer parar de trabalhar

Os empreendedores aposentados formam um grupo de pessoas que têm experiência, disposição e credibilidade e que já desenvolveram competências diversificadas. Se você se encaixa nesse perfil, com o tempo livre da rotina da aposentadoria, pode concretizar o sonho de ter o próprio negócio. 

Você quer mudar de vida

Às vezes um emprego fixo pode ser um pouco entediante. É certo que a vida de um empresário é para lá de corrida, mas se você se sente atraído por um cotidiano agitado, com mil problemas à sua espera para serem resolvidos, empreender pode, sim, ser a sua praia.

Como podemos perceber, a decisão de empreender nada tem a ver com sua idade ou fase da vida. Ela depende única e exclusivamente da sua vontade de ser dono do próprio negócio. Claro que ter afinidade com a área em que quer investir e alguma experiência ajuda muito, mas habilidades gerenciais podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa e em qualquer momento.

FONTE: SEBRAE

Receita Federal Videoaulas para Auxiliar Contribuintes

Videoaulas para Auxiliar Contribuintes

A Receita Federal disponibilizou uma nova série de videoaulas com o objetivo de apresentar aos contribuintes as principais ocorrências e os principais erros observados pelas equipes de desenvolvimento do eSocial, da EFD-Reinf e DCTFWeb. São sete (7) videoaulas, em que são apresentadas, de forma detalhada e didática, as ocorrências registradas e a sua forma de correção para que os novos obrigados possam revisar suas informações e adotar os procedimentos corretos. Títulos das videoaulas: 1 – Sistema de Folha de Pagamento 2 – Dados do Empregador 3 – Tabelas do Empregador 4 – Remuneração – Totalização e Cálculo das Contribuições dos

Leia mais »
Reforma Tributária

Reforma Tributária está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça

A proposta unifica tributos que incidem sobre o consumo, com o argumento de simplificar o sistema A Comissão de Constituição e Justiça poderá iniciar a análise da reforma tributária (PEC 45/19) já nesta semana. O presidente do colegiado, deputado Felipe Francischini (PSL-PR) marcou para esta quarta-feira a apresentação do parecer do relator, deputado João Roma (PRB-BA) ao texto. Como é uma proposta de emenda à Constituição, cabe à CCJ fazer a análise da admissibilidade da reforma, ou seja, se o texto fere ou não a Constituição e se segue critérios técnicos. João Roma adiantou que vai recomendar a aprovação da

Leia mais »
reforma tributaria

Projeto Veda Programas de Refinanciamento de Dívidas Tributárias

O Projeto de Lei Complementar 50/19 proíbe a União, os estados e os municípios de realizar programa de regularização tributária, de recuperação fiscal ou qualquer outra forma de parcelamento que conceda remissão ou anistia de tributos pelo prazo de cinco anos. Apresentado pelo deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE), o texto está em análise na Câmara dos Deputados. O parlamentar destaca que, desde o primeiro programa de parcelamento geral de dívidas tributárias, instituído pela Lei 9.964/00, durante o governo Fernando Henrique Cardoso, foram criados quase 40 novos programas de parcelamento gerais e setoriais, como o Refis da Crise em 2009, o

Leia mais »

Gostou? Compartilhe com os seus amigos!